PALAVRA PASTORAL

      Gostaria de convidar você, meu caro amigo, para separa alguns instantes de seu precioso tempo e prestar um pouco de atenção neste trecho da Palavra de Deus.


"Então, eles o trouxeram. Quando o espírito viu Jesus, imediatamente causou uma convulsão no menino. Este caiu no chão e começou a rolar, espumando pela boca.
Jesus perguntou ao pai do menino: "Há quanto tempo ele está assim? " "Desde a infância", respondeu ele.
"Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. "
"Se podes? ", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê. "
Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! "
Quando Jesus viu que uma multidão estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, dizendo: "Espírito mudo e surdo, eu ordeno que o deixe e nunca mais entre nele".
O espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, a ponto de muitos dizerem: "Ele morreu".
Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé".
(Marcos 9:20-27)


         Preste atenção na compaixão de Cristo pela vida daquele menino, preste atenção no cuidado que Ele teve ao dialogar com o pai deste garoto, atente-se ao pedido que fez a Jesus. Diante de um texto tão belo é difícil não derramar algumas lágrimas.
         Nos dias de hoje, o Cristo deste pequeno texto, ainda continua vivo e investindo seu precioso e eterno tempo com a humanidade. Apesar de conhecer a tudo e a todos, ele presta atenção nos detalhes de nossa vida e assim como fez com aquele menino, nos reconcilia com Deus e trata de nossas feridas.
         Nos dias de hoje Jesus também contínua tendo compaixão dos corações carentes e sedentos por sua glória. Aquela família não conseguiu mensurar a grandeza daquele singelo encontro com seu Salvador. Eles receberam muito mais do que a cura física que buscavam, eles receberam a maravilhosa e compassiva graça de Deus em suas vidas.
         Caro amigo, aproveito o ensejo para lhe pergutar: 

Como esta o seu coração hoje?
Qual a situação real de sua vida?
O motiva sua existência?

     Entenda que o mesmo Jesus ainda hoje está a procura de seus filho , que vagam perdidos pelas estradas da vida. Ainda que o seu coração esteja sem fé e desapontado com toda a realidade triste deste mundo que vivemos, quero lembrá-lo que Nele encontramos toda a cura, a paz que excede todo nosso entendimento e a compaixão que nos leva a compreensão da grandeza da vida eterna que Ele nos oferece.
     Convido você, caro amigo, à se achegar à Ele. O nosso Senhor lhe conhece e sabe de suas necessidades.
        Neste momento feche seus olhos, faça uma simples mas sincera oração, peça para modificar seu coração, sua vida, seu caráter e preenchê-lo com mais fé em seu Criador

Carinhosamente.
Nos Laços de Amor do Crucificado.


Nossa Igreja esta a disposição de você e de sua família.






Nenhum comentário:

Postar um comentário